Greve 2024: mudanças entre as edições

Conteúdo deletado Conteúdo adicionado
Acordo assinado
Linha 1:
A [[FASUBRA]] indicou para as suas bases o início de uma greve nacional pela Reestruturação do PCCTAE a partir do dia 11 de março<ref>https://fasubra.org.br/geral/fasubra-realiza-plenaria-virtual-nacional/</ref>. O [[SINASEFE]] aprovou, em sua 187ª Plena, pelo indicativo de greve a partir do dia 03 de abril.<ref name="sina187">https://sinasefe.org.br/site/187a-plena-aprova-indicativo-de-greve-para-3-de-abril/</ref>.
 
Após mais de 100 dias de greve (da FASUBRA), um acordo de greve foi assinado entre as entidades e o Governo Federal no dia 27 de junho. Dentre as conquistas das greve, os principais pontos foram reajustes de 9% em janeiro/2025, 5% em abril/2026, aumento dos steps para 4,1% em 2026, redução do interstício de progressão por mérito para 12 meses, implementação do [[RSC]] e GTs para a implementação de importantes pautas não orçamentárias, como a jornada de 30h semanais. O acordo assinado pode ser conferido [[Arquivo:Termo de Acordo nº 11-2024 - TAE.pdf|aqui]].
 
Com a assinatura do acordo, as entidades filiadas à FASUBRA e as seções do SINASEFE começaram a sair da greve, com a data exata de cada instituição variando de acordo com a realidade local.
 
__FORCETOC__